25.7.12

Tudo começou...assim


"Historia de vida com o artesanato"

Aqui minha História  de amor,pelo artesanato ponto cruz.


Numa bela tarde de 1995 , fui visitar minha avó, e ela sempre com suas agulhas,linhas, fios, mantas e em cada ponto...uma história...ficava maravilhada com suas habilidades e com a suas criações.
Sempre abria seu guarda roupa e tirava de lá, lindos casacos, mantas, jogos de cama, sempre me dizia,não vendo,porque se fosse vender, não teria preço...e eu encantada, com as artes dela,ficava por horas lá,entre chocolates e balas e histórias.Mas Naquela tarde,me avó me surpreendeu e disse...minha neta, você quer aprender ponto cruz?eu fui pega de surpresa e toda entusiasmada fui logo dizendo lógico vó...
Ela me deu um pedaço de etamine,vários rolinhos de linhas(várias cores:com vários tons da mesma cor) e falava com propriedade sobre a marca da linha com desenho da Ancora,que qdo eu fosse comprar era a melhor, pois seu brilho era duradouro,não entendia,mas guardada cada dica preciosa da minha vó,foi  naquela tarde que eu fiz meus primeiros pontos,e aprendi assim a  fazer ponto cruz, minha paixão(até hoje faço ponto cruz,praticamente todos os dias executo 1 ponto,e lembro daquela tarde  com alegria), Fazia o ponto cruz somente por Robby,hoje ele complementa minha renda,faço para vender somente por encomenda, já enviei meus bordados de ponto cruz até para EUA e várias capitais do Brasil,bordo quadros,jogos de cozinha,jogos de toalhas,recentemente bordei 1 quadro da minha foto com meu marido(foi meu presente de casamento para ele),foi um sucesso só!Cada ponto executado é uma realização,cada elogio recebido é gratificante,pq lembro daquela tarde de carinho e atenção que tive com minha avózinha Adelaide Simonetti...Quando compartilho com minha vó minhas realizações atravez do ponto cruz,vejo sua alegria,e ela se encanta qdo sempre falo que aquela tarde foi minha única aula de ponto cruz e que alguns dos meus bordados  já foram publicados em revistas de ponto cruz, ela fica fascinada(igualzinho a mim a 17 anos atrás naquela tarde de 1995),  Só bordo em casa,já tenho uma marca no mercado e pretendo daqui para frente abrir minha loja de ponto cruz esse é o meu projeto para o futuro.Essa é minha História de amor com artesanato ponto cruz.

Eu e minha Vó Adelaide, em uma daquelas maravilhosas tardes...

3 comentários:

  1. Ah que legal a sua história, comecei a bordar desde pequena pq a minha mãe e a minha avó faziam curso de ponto cruz e vagonite juntas, mas nunca terminava nada até que cresci e obtive mais maturidade e hj eu amo fazer isso, mas infelizmente não tenho muito tempo para me dedicar a vender então faço só para mim, neste momento estou preparando o meu enxoval. E como a sua avó tbm quero ensinar muita gente a fazer esta arte tão especial para nós.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua história. Parabéns e beijo na vovó...Eu não tenho mais as minhas...Sinto saudades...Bjs...Não fui ainda lá contar a história...

    ResponderExcluir

Bernardo bordados, mais uma vez em parceria com a Coats Corrente Brasil, vem participar!